sábado, 9 de julho de 2011

Futebol nota zero

Novamente (já não é mais novidade), a seleção brasileira comandada por Mano Menezes apresentou um futebol medíocre.

O empate por 2x2 diante do Paraguai foi conquistado graças a dois gols chorados, marcados "aos trancos e barrancos".

Não há jogada ensaiada, não há organização, não há um padrão tático, existe apenas um bando de jogadores correndo atrás da bola.

Aliás, alguns nem deveriam ser convocados, quanto mais estarem entre os titulares, caso do lateral-esquerdo André Santos.

O ex-jogador do Corinthians é um dos pontos mais fracos da seleção. Ele não ataca, não defende, não acerta UM cruzamento e só realiza passes para trás.

Do outro lado, Daniel Alves vive uma das piores fases da carreira. É uma verdadeira avenida na defesa (os dois gols do Paraguai saíram nas costas dele, o segundo em uma falha bisonha do lateral-direito da seleção canarinho) e no ataque, tenta jogar como meia, afunila todas as jogadas e não dá opções de jogadas laterais. Ou seja, não joga como lateral. Já está mais do que na hora de Mano colocar Maicon para jogar.

No meio-de-campo, não há muito o que criticar. O que deve ser corrigido é o posicionamento, pois o Brasil não tem tido saída de bola. É necessário que todos os meias se movimentem mais.

Já o ataque tem sido pífio. Neymar não toca nenhuma bola, Pato faz o mesmo e, para piorar, o centroavante do Milan não acerta o posicionamento...

Mano Menezes teve quase um mês para treinar a seleção e a base do time titular vem sendo mantida desde que ele assumiu o cargo, há cerca de um ano. Apesar disso, repito: não há jogadas ensaiadas, não há padrão tático.

É um amontoado de jogadores correndo atrás da bola e só.

Muito pouco para uma seleção brasileira. É melhor Mano colocar o time nos trilhos..

Para o bem dele e do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas