segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Show dos Meninos da Vila no Pacaembu

O Santos começou o Campeonato Paulista passando uma boa impressão ao torcedor alvinegro. Com passes rápidos, boa marcação e jogadas de habilidade, o Santos goleou o Rio Branco de Americana por 4x0 no Pacaembu (o mando era do time de Americana, que teve o estádio interditado).

Os destaques da partida foram duas caras bem conhecidas do torcedor santista: Paulo Henrique Ganso e Neymar. A dupla fez dois gols cada e infernizaram os marcadores adversários, mostrando habilidade em diversos momentos.

Na próxima rodada, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, enquanto o Rio Branco, de volta à elite em 2010, enfrentará o Mogi Mirim na casa do adversário.

O JOGO

O Santos abriu o placar logo no começo da partida, em um chute de fora da área de Paulo Henrique. O Peixe, então, teve calma para administrar a partida e aproveitar as chances que o limitado rival dava. E antes dos 20 minutos da primeira etapa Neymar ampliou a vantagem após boa triangulação com André e Ganso.

O Rio Branco assustou em poucas oportunidades, mas a renovada zaga do Peixe foi eficiente na cobertura e, quando a bola passou pela defesa, o goleiro Felipe evitou uma possível reação do time de Americana.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais fácil para o Santos após a expulsão de Kléber, do Rio Branco. O técnico Dorival Júnior aproveitou a partida fácil e promoveu a reestréia de Giovanni com a camisa santista. E o meia-atacante, apesar de fazer uma partida discreta, deu um passe açucarado para seu "pupilo" Paulo Henrique marcar o terceiro do alvinegro da Baixada Santista.

No final do jogo, Neymar tentou dar um passe para o ídolo santista marcar, mas errou o chute e acertou o gol, fechando o placar em 4x0.

Aí, foi só trocar passes até o final da partida.

A VOLTA DO ÍDOLO

Giovanni voltou a jogar pelo Santos após uma passagem conturbada em 2005. E voltou mostrando que não perdeu a classe. O ídolo santista teve uma participação discreta, mostrando que ainda precisa entrar em forma, mas deu um belo passe para Paulo Henrique marcar o terceiro gol do Santos na partida. Na comemoração do gol, os jogadores alvinegros correram para abraçar o camisa 10, mostrando que ele não é reverenciado apenas pela torcida, mas também pelos companheiros de equipe.

BREITNER

O garoto venezuelano-brasileiro entrou no segundo tempo e teve uma boa participação na partida. Movimentou-se muito bem e quase fez um gol de cabeça, apesar da baixa estatura. O jovem foi bem na sua primeira partida no time principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas