segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Haja coração!

Mais uma rodada que derrubou palpites, fez torcedores revoltados se tornarem esperançosos e esperançosos ficarem um pouco frustrados. Uma rodada que manteve o campeonato embolado, tanto na parte de cima como na parte de baixo.

O Palmeiras era dado com um ex-candidato ao título após a derrota para o Grêmio, na quarta-feira. Mas, no domingo à noite, palmeirenses voltaram a sonhar com o título. Tudo por que a diferença que era de apenas 3 pontos para o líder continuou assim ao final da 36ª rodada.

O Internacional, que frustrou os torcedores colorados após deixar escapar títulos importantes no durante o ano e decepcionar em algumas partidas no Brasileiro, aparece agora na terceira colocação, com apenas três pontos a menos que o líder e a tabela, teoricamente, mais fraca dentre os candidatos ao título.

O líder São Paulo poderia ter saído do topo após a derrota para o Botafogo, mas o Flamengo não venceu o pior time do segundo turno. Com isso, a diferença entre primeiro e segundo colocados caiu para apenas 1 ponto.

Tudo embolado na parte de cima. E a tabela de jogos está assim:

O São Paulo joga contra o Goiás no Serra Dourada e termina o Brasileiro contra o rebaixado Sport em São Paulo.

O Flamengo enfrenta o Corinthians em Campinas e duela contra o Grêmio no Maracanã.

O Internacional joga contra o Sport, no Recife, e fecha o torneio contra o Santo André, em Porto Alegre.

O Palmeiras faz duelo direto pela Libertadores contra o Atlético Mineiro e, na última rodada, enfrenta o ameaçado Botafogo, no Engenhão.

Ou seja, sobrou para o Palmeiras a tarefa mais complicada na reta final. Inter e São Paulo tem os jogos teoricamente mais fáceis, enquanto o Flamengo tem dois jogos equilibrados, mas contra times que não querem mais nada no campeonato e, pior, vêm os rivais disputando o título.

Com uma combinação de resultados, podemos chegar à última rodada com nada menos que 4 times com 62 pontos. Basta o São Paulo perder para o Goiás, o Flamengo empatar com Corinthians e Palmeiras e Internacional vencerem seus jogos. Nada impossível. Mas muito emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas