Parreira demitido do Fluminense após uma campanha ruinzinha - 8 vitórias, 9 empates e 7 derrotas (números do Globoesporte). Marcio Bittencourt saiu do Náutico após 6 rodadas e seis derrotas. O Timbu começou a era Bittencourt no G4 de cima e terminou no G4 debaixo... Geninho chegou para reerguer o time de Pernambuco. Aliás, Emerson Leão está tendo trabalho mas está levantando o Sport, rival do Timbu, após a saída de Nelsinho Baptista.
Vágner Mancini está em situação delicada no Santos e Ricardo Gomes deve estar sentindo o peso de susbstituir Muricy Ramalho no São Paulo, demitido também há pouco tempo. Luxemburgo tomou doril e sumiu após perder o comando do Palmeiras. Tite agora é olhado com desconfiança após os dois vices - Copa do Brasil e Recopa - e devido à queda de produção do Internacional.
O Atlético Paranaense já trocou de treinador e segue sem inspirar confiança. O Coritiba está bancando René Simões mesmo com uma campanha fraca no ano do Centenário. Ano duro para o estado do Paraná (até na Segundona o estado vai mal: Paraná na zona de rebaixamento para a Série C).
Ney Franco também está respirando com apoio da diretoria apesar da péssima campanha do Botafogo. Mas a guilhotina está afiada mesmo é no Sul: Silas e Avaí parecem não ser mais o casal perfeito.
E agora, quem será o próximo a cair? Minhas previsões, baseadas unicamente no que tenho observado nos últimos jogos, sem comprovação científica:
Vágner Mancini cai em menos de 15 dias. No Santos, aparecerá um dos três: Muricy, Tite ou Nelsinho
Ricardo Gomes não cai tão cedo. René Simões também não.
Luxemburgo vai ser contratado pelo Inter.
O Fluminense vai recontratar o Renato Gaúcho.
Silas sai do Avaí (que continuará na lanterna) e assume o Palmeiras, que vai rebaixar o Jorginho após duas derrotas seguidas.
O Botafogo vai manter o Ney Franco, apesar dos resultados ruins.
Em menos de dois meses o Náutico vai trocar de treinador de novo e vai continuar no "G4 do mal".
Na minha tabela imaginária daqui a 15 dias, aparecem nas últimas colocações: Avaí, Náutico, Botafogo e Fluminense. Igualzinho a hoje. Na zona dos que fogem da rabeira, estarão Sport, SPFC, Coritiba e Atlético Paranense. Cruzeiro (campeão da Libertadores) vai caminhar tranquilamente pelo campeonato e ainda vai abrir uma vaga na Sulamericana para um dos citados acima, enquanto treina para o Mundial.
O Santos vai continuar cambaleando, ganha uma, perde uma... E o Palmeiras vai sair do G4, sendo substituído pelo... Grêmio.
Daqui a um mês veremos se minha bola de cristal comprada na 25 de Março funciona mesmo.
Obs: O Timecorapado2 está se recuperando no CartolaFC. Foram 66,98 pontos nessa rodada. Uma média boa e que mostra aos adversários: a má fase está indo embora. O elenco foi reformulado e o comandante substituído: saiu Mancini e entrou Mano Meneses. Aguardem o Gigante Adormecido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Uma de suas previsões já se concretizou, meu caro. Mancini caiu!
ResponderExcluirBacana a entrevista do Parreira ao Redação Sportv hoje de manhã, ao comentar sua demissão. Ele disse que a volta ao Fluminense, depois te tanto tempo treinando Seleções, serviu para ele ver que tudo continua como era antes: amadorismo das diretorias, pressão por resultados e não por trabalho.
Vale mesmo uma reflexão. É só começo de campeonato e muitos cargos já balançam. Sem contar os que já caíram nesse meio tempo...
Já atualizei seus links lá no Rola Blog!
Abração.