domingo, 27 de março de 2016

Palmeiras: não adianta esperar por um milagre

A goleada do Água Santa por 4x1 sobre o Palmeiras escancara um problema crônico do Verdão: o elenco é farto, mas ainda não há um time, e muito menos um meio-campista para organizar o ataque alviverde.

A ausência de um jogador criativo faz com que o time tenha muitas dificuldades para organizar seus ataques e abrir espaço nas defesas adversárias.

Além disso, a zaga é lenta e pesada e os laterais vivem péssima fase: Lucas não é nem sombra do jogador do ano passado, Zé Roberto está com dificuldades para repetir o bom desempenho das últimas temporadas e Egídio não joga bem há anos.

Some isso a inúmeras lesões em todo o plantel e o resultado é esse: um time perdido, frágil e próximo da eliminação da Libertadores e do Paulista.

Cuca terá que trabalhar muito para acertar esse time. Sem um meia criativo e com uma zaga tão pesada, ele terá que se superar e pensar fora dos esquemas tradicionais, pois atuando no 442, no 451 ou no 433 não está dando resultado. Ou então, encaixar melhor as peças que têm à disposição para formar um time competitivo.

Hoje, o Palmeiras está longe disso.

Mais lidas