quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pisou na bola...

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Mundial de Clubes da Fifa "pisou na bola" nesta quarta-feira (14).

A estreia do Santos no torneio, esperada com tanta ansiedade pelos torcedores do time praiano, só foi transmitida pela emissora para o estado de São Paulo.

Todos os outros estados brasileiros ficaram com Ana Maria Braga...

Quem quis assistir ao confronto contra o japonês Kashiwa Reysol, seja torcedor do Santos ou não, teve que apelar para a TV por assinatura - o Esporte Interativo, da TV aberta, também transmitiu a partida, mas nem todos os televisores conseguem reproduzir a programação da emissora.

A atitude da Globo foi deplorável. E a justificativa, pior ainda.

De acordo com o site Yahoo, a "Plin Plin" informou que "por ser uma semifinal, fase do Mundial que não decidia o título, a TV Globo optou por transmitir o jogo para São Paulo, onde está a grande parte da torcida do Santos. A grande final será exibida para todo o país".

Oras, uma equipe brasileira é campeã da Libertadores, vai disputar a semifinal do Mundial de Clubes e a partida não tem importância?

Isso é revoltante, beira o absurdo, e é lamentável que uma emissora do porte da Rede Globo tenha tomado essa decisão.

Não transmitir a semifinal do Mundial de Clubes que envolve um representante do Brasil é um baita desrespeito com os apaixonados por futebol.

O confronto tinha que ter sido televisionado pelo simples fato de ter um time brasileiro em campo, seja ele o dono da maior torcida do país ou não, por uma questão de compromisso com os fãs do futebol e respeito pelos torcedores, sejam eles em grande ou pequena quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas