sábado, 3 de junho de 2017

Real Madrid goleia a Juventus e vence a Liga dos Campeões pela 12ª vez

Campeão espanhol contra campeão italiano. A final da Liga  e dos Campeões colocou frente a frente, em Cardiff, Real Madrid e Juventus.

O clube italiano começou melhor, com marcação avançada, pressionando a saída de bola do Real. Quando o clube merengue ameaçava atacar, a Juve colocava os 11 jogadores atrás da linha de meio de campo e bloqueava todas as ações adversárias.

A Juventus mostrou também suas armas ofensivas e o goleiro madrilenho Navas fez grande defesa em chute de Higuaín aos seis minutos.

O Real não conseguia ameaçar o arqueiro italiano Buffon e a Juventus controlava o jogo, atacando bem explorando as laterais.

Com cerca de 15 minutos de bola rolando, o Real equilibrou a partida e o jogo ficou morno, sem boas chances de gol. As defesas se sobressaíam em relação aos atacantes.

Mas, no primeiro contra-ataque bem organizado pelo Real, a defesa da Juventus estava muito adiantada, e, em passe de Carvajal aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de arrematar que ele desejava e não perdoou - a bola ainda desviou levemente em Chiellini antes de morrer nas redes da Juve.

Aos 27, Mandzukic faz um golaço para igualar o marcador. Ele recebeu passe de Higuaín e, de costas, acertou um voleio espetacular, sem dar chances para Navas.

Pouco depois, Marcelo cruzou com precisão, mas Cristiano Ronaldo cabeceou torto, da ponta da pequena área, e perdeu chance de marcar o 600° gol da carreira.

No segundo tempo, o Real voltou melhor, mais ofensivo, enquanto que a Juventus não conseguia organizar sua saída de bola, parecia entregue, desgastada. Era outro jogo.

E a equipe italiana pagou por isso. Em finalização de Casemiro, novamente um desvio no meio do caminho, dessa vez em Khedira, "mata" Buffon e beneficia o Real, que voltava a ficar à frente do placar.

O gol abalou o time de Turim. Se já parecia entregue, o abatimento ficou ainda maior quando três minutos depois Modric cruzou pela linha de fundo e Cristiano Ronaldo escorou de primeira - 3x1 Real e gol de número 600 do atacante português.

A partir daí​, o que se viu foi o Real dominando 100% das ações, com o goleiro Navas como um mero espectador de luxo. O primeiro e único lance de perigo criado pela Juventus na segunda etapa foi aos 35 minutos, quando Alex Sandro desviou cruzamento de Daniel Alves e a bola passou raspando a trave direita do goleiro merengue.

O que já estava difícil ficou pior ainda para os italianos aos 37 minutos - Cuadrado empurrou Sérgio Ramos e levou o vermelho, deixando a equipe italiana com 10 em campo.

E já nos minutos finais, Asensio aproveitou passe de Marcelo e anotou o quarto gol para o clube espanhol. O massacre estava confirmado: 4x1 e a confirmação do 12° título continental para o Real Madrid, maior vencedor da Liga dos Campeões.

À Juventus, vice-campeã continental pela sétima vez, resta juntar os cacos e se preparar para que a próxima temporada seja ainda melhor do que essa.

Destaques

Juventus: Mandzukic foi o jogador mais perigoso da equipe italiana e marcou um golaço. Como ponto negativo, a queda de rendimento assustadora de toda a equipe na segunda etapa.

Real Madrid: Cristiano Ronaldo mostrou mais uma vez por que está no grupo dos maiores craques de todos os tempos do futebol - anotou mais dois gols em uma final e chegou a 600 em sua carreira. Marcelo, com uma assistência, também foi bem. Como ponto negativo, a partida apagada de Benzema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas