domingo, 18 de junho de 2017

Portugal e México empatam em jogo de pouca inspiração

A estreia de Portugal e México na Copa das Confederações não foi, nem de longe, o espetáculo que se esperava de duas seleções tradicionais, vencedoras e com talentos como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani, Vela, Hernandez e Giovani dos Santos.

O que se viu nesse domingo (18), em Kazan, na Rússia, foram duas equipes pouco inspiradas e que protagonizaram cerca de 20 minutos de bom jogo e quase 70 de uma partida monótona, com muitas disputas no meio-de-campo, e repleta de passes e finalizações erradas.

Se os torcedores pararem para ver os melhores momentos, verão os gols de Quaresma e Cedric, para Portugal, e Chicharito e Moreno, para o México, e mais uma meia dúzia de chances de gols desperdiçadas, sendo 90% delas criadas entre os 10 minutos finais da primeira etapa e os 10 minutos finais do segundo tempo. Nos outros 70 minutos, bastante disposição, muita bola dividida, mas pouca inspiração e técnica.

Ao término do duelo, os portugueses tinham muito a se lamentar, afinal, sofreram o empate as 46 do segundo tempo e terão pela frente, na próxima rodada, a Rússia, anfitriã e que venceu a Nova Zelândia na estreia por 2x0.

Já os mexicanos, só lamentam o tabu de nunca ter vencido os europeus, pois esse foi o quarto confronto entre as duas seleções, sendo dois empates e duas vitórias portuguesas. Eles entram em campo novamente na próxima rodada para enfrentar a lanterna Nova Zelândia.

Destaques

Portugal: Cristiano Ronaldo foi decisivo novamente ao dar passe para o primeiro gol português e iniciar a jogada do segundo. Como ponto negativo, as falhas grosseiras da zaga lusitana nos dois gols mexicanos.

México: Chicharito e Vela foram os mexicanos mais ofensivos e que mais incomodaram  zaga lusitana. Como ponto negativo, a partida apagadíssima de Guardado, muito discreto na marcação e nulo no ataque,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas