domingo, 11 de junho de 2017

Corinthians vence mais um clássico e se consolida como líder

Na Arena Itaquera, o Corinthians venceu mais um clássico, dessa vez sobre o São Paulo por 3x2, e se consolidou na liderança Campeonato Brasileiro com 16 pontos de 18 possíveis em seis rodadas (cinco vitórias e um empate). É, até o momento, a única equipe invicta da competição.

No primeiro tempo, a equipe alvinegra poderia ter feito três ou quatro gols, mas não aproveitou todas as jogadas criadas e marcou "apenas" duas vezes, uma com Romero e outra com Gabriel. Já o tricolor do Morumbi, completamente dominado, balançou as redes na única oportunidade que criou, em cabeceio de Gilberto.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou com outra postura e com outra formação, ao tirar o zagueiro Lucão e colocar o lateral Bruno, saindo do 3-5-2 para o 4-3-3 (Marcinho, que jogava como ala, virou ponta-esquerda). E a mudança deu resultado, com o tricolor dominando as ações e se impondo em pleno estádio rival.

Mas, assim como aconteceu com o Corinthians, "quem não faz, toma". Por perder tantos gols, o clube do Morumbi foi punido com um gol de pênalti de Jadson. A penalidade, marcada aos 16 minutos em Jô, foi a primeira chance de gol corintiana na segunda etapa.

A partir daí, o São Paulo "acusou o golpe" e diminuiu o ritmo. Até que aos 39, Wellinton Nem aproveitou confusão na área corintiana para empurrar a bola para as redes alvinegras. O 3x2 incendiou o São Paulo e a partida ficou bem aberta, com o tricolor atacando e fazendo pressão, mas sofrendo com os perigosos contra-ataques corintianos.

Porém, as redes não balançaram mais até o apito final, consolidando mais uma vitória do surpreendente líder do Campeonato Brasileiro.

Jogando com organização, dedicação e muita disciplina tática, o Corinthians vai derrubando adversários e se estabelecendo como a equipe a ser batida. Não tem o melhor elenco e nem um treinador "medalhão", mas tem humildade e inteligência para jogar dentro de suas condições. O título paulista não foi um ponto fora da curva.

Já o São Paulo segue sem conseguir deslanchar ou convencer seus torcedores. Não é um time moderno. Não tem um grande elenco. E, se não buscar aprender com o rival, será coadjuvante mais uma vez no Brasileiro.

Destaques

Corinthians: excelente partida de Romero - ele marcou gol, ajudou na marcação e infernizou a zaga são-paulina. Como ponto negativo, as falhas defensivas que culminaram nos gols são-paulinos, principalmente no primeiro gol.

São Paulo: Éder Militão foi o motorzinho do tricolor - até "entrar" de verdade no jogo, o São Paulo tomava sufoco. Quando ele se encontrou em campo, o São Paulo cresceu na partida e equilibrou o jogo. Como ponto negativo, a horrorosa atuação da zaga - aberta, insegura e desorganizada. A goleada não veio por detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas