domingo, 28 de maio de 2017

Cagliari encerra jejum de 18 anos sem vitórias sobre o Milan

A última rodada do Campeonato Italiano 2016/17 terá um gostinho especial para os torcedores do Cagliari. Com a vitória por 2x1 sobre o Milan, nesse domingo (28), o Cagliari encerra um jejum de 18 anos sem vencer o poderoso time de Milão. A última vitória havia sido em 18/10/1998 - de lá para cá, foram 20 vitórias do Milan e seis empates. Os gols que decretaram o término desse tabu foram de João Pedro e Pisacane - apadula descontou de pênalti para os visitantes.

O confronto começou com o Cagliari dominando o Milan e criando pelo menos três oportunidades de gol ao explorar os lançamentos nas costas da zaga milanesa. Pouco depois, aos 17 minutos, os anfitriões inauguraram o marcador com João Pedro, aproveitando lançamento de Borrielo entre os defensores do Milan.

O gol deu mais confiança à equipe da casa, que seguiu melhor até quase 30 minutos do primeiro tempo. Foi quando o atacante Suso, do Milan, e o lateral-esquerdo Murru, do Cagliari, saíram machucados, dando lugar, respectivamente, a Ocampos e Miangue. Até então, Murru vinha anulando Suso. Mas o duelo naquele setor do campo, após as substituições, que até então era melhor para o anfitriã, mudou de lado e o Milan cresceu no jogo.

Na segunda etapa, o clube de Milão voltou ainda melhor e começou a ameaçar o gol de Crosta. Tanto ameaçou, que conseguiu uma penalidade, desperdiçada por Bacca. Pouco depois, novo pênalti para o Milan, dessa vez convertido por Lapadula. Quando parecia ser questão de tempo uma virada no placar, o zagueiro Paletta foi expulso e deixou o Milan com 10. O Cagliari voltou a dominar o confronto e chegou ao segundo gol após Pisacane aproveitar rebote do ótimo Donnarumma. O gol, aos 46 do segundo tempo, inviabilizou qualquer reação milanesa.

A competição termina com o Cagliari no meio da tabela, deixando claro que a equipe precisa de muitos reforços se quiser uma próxima temporada mais promissora, e com o Milan ciente de que seu elenco é muito limitado - precisa de jogadores com mai qualidade se desejar buscar o título da Liga Europa ou ao menos uma posição melhor do que o sexto lugar na tabela novamente no Italiano.

Destaques

Cagliari: o meio-campista João Pedro foi o motorzinho do time, autor do primeiro gol e responsável pela cobrança de falta que originou o rebote do segundo gol. Como ponto negativo, a falta de opções para o técnico Massimo Rastelli buscar alternativas para mudar o jogo.

Milan: apesar de ter apenas 18 anos, Donnarumma é incontestável como titular no gol rossonero: ágil e seguro, apenas precisa melhorar a saída de gol em bolas levantadas na área. Como ponto negativo, o meio-de-campo ineficiente: não marca e nem ataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas